Patrocinadores 2014 – Nota de Agradecimento

A Coyotes MotoStudent UNIFEI alçou grandes voos em 2014.
Sendo o sonho de alguns estudantes de Engenharia, a equipe surgiu em 2013 e logo no ano seguinte de sua fundação mostrou a que veio: ficou em 13ª lugar de 32 equipes na competição mundial de MotoStudent, realizada na Espanha. A equipe orgulha-se de seus resultados. Muitos esforços foram despendidos, horas de trabalho, companheirismo, estudos e dedicação total para que se chegasse a este resultado.

Entretanto, a Coyotes sabe que nada disso seria possível sem a ajuda de nossos patrocinadores, e é por isso que viemos através deste comunicado agradecer a ajuda concedida e demonstrar nossa sincera gratidão. Sem vocês, teríamos apenas os sonhos no papel.
A Coyotes buscará fortalecer suas relações com todos seus patrocinadores em 2015, fazendo com que essa relação seja cada vez mais interessante para ambos os lados.

Agradecimentos especiais:

JESKAP
SPEAKING IDIOMAS
RÁDIO ESTÂNCIA FM
AEROTRON
MOTUL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ
MAKREIS
CRESCENTE ENGENHARIA

Também somos muito gratos aos que não participam diretamente da equipe, mas estiveram conosco todo este tempo, nos ajudando de alguma forma:

Dagmar Luz de Andrade
Carlos Ancelotti Junior
Kléber Santos
Organização MEF
Equipes do MotoStudent

Publicado em Sem categoria

Processo seletivo 2014. Sub-equipes de Manufatura e Gestão

Estamos com vagas abertas para a nova sub-equipe de Manufatura e Negócios e para a Gestão.

Por que se inscrever agora?

Nossa intenção de agora é recrutar novos membros que não sejam mais calouros recém chegados à UNIFEI, que já estejam ambientados com a faculdade e ao jeito de como as coisas funcionam. Para este final de semestre queremos já melhorar entrosamento da equipe para que o próximo ano já comece mais produtivo e organizado sem a espera de processos seletivos feitos no início do próximo semestre e para que os estudos técnicos possam já se iniciar neste novo ciclo do projeto, que servirá para a competição de 2016.

Manufatura e Negócios:

Dado o desafio da competição de criar um projeto para produção de motocicletas em larga escala, a equipe vê a necessidade de criação de tal sub-equipe. O MotoStudent é uma competição dividida em 2 partes, a parte MS1 e a MS2. MS1 é a parte que se destina à explicar o projeto da moto e o projeto de produção e idealização da fábrica para a produção em massa além do projeto de inovação. Este é dividido na parte A, B, C, D, E, nas quais as partes D e E representam o trabalho dessa sub-equipe.

Itens avaliados na parte MS1 parte D:

•Flow analysis of the manufacturing process;
•Description of the manufacturing process;
•Material and service providers;
•Situation, location and repercussion;
•Storing, logistics and packaging;
•Human resources of the company;
•Quality control plan;
•Marketing strategy;
•After-sales service;
•Legal aspects (company registration, formalities as regards employees, subventions, equipment and adaptation of facilities, etc.).

Itens avaliados pela parte E:

•Marketing strategy;
•After-sales service;
•Legal aspects (company registration, formalities as regards employees, subventions, equipment and adaptation of facilities, etc.);
•Estimation level;
•Use of manufacturing process simulators;
•Study of the production flow.

Aspectos como a análise do fluxo da produção, serviços utilizados, estoque, logística, entrega do produto, controle de qualidade, pesquisa de mercado, estratégia de marketing e simulação são alguns dos itens avaliados na parte MS1. A pontuação da MS2 já é focada nos itens da moto para a corrida.

Para mais informações acerca da competição e regulamento acesse o site do MotoSudent.

Gestão:

A sub-equipe de Gestão do Coyotes busca excelência em desenvolver as competências necessárias para formar uma boa equipe através de processos:como gestão de pessoas, liderança, motivação,busca de recursos, divulgação, finanças, contatos e etc. Equipes motivadas alcançam resultados inesperados! Assim esperamos surpreender a cada dia mais nossos membros e, principalmente, nossos patrocinadores.

Perfil do candidato:

Não fazemos distinção de candidatos por curso, portanto se você faz um curso A e deseja atuar em área B, apenas olharemos sua capacidade e vontade de aprender para ajudar o projeto.

Buscamos candidatos com compromisso para assumir a vaga na equipe, que tenha em mente que este projeto tenta se aproximar ao máximo de uma empresa real, portanto será exigido comportamento profissional. Seguem as principais características que procuramos:

•Capacidade para trabalhar em equipe;
•Interessados em pesquisa, aprendizado e aplicação prática das áreas de conhecimento estudadas;
•Conhecimento de outro(s) idioma(s);
•Pró-atividade;
•Boa capacidade de resolução de problemas.

Se você se enquadra no perfil citado acima, não perca tempo, se inscreva e venha fazer parte da primeira equipe brasileira de MotoStudent, não fique de fora.

Link para inscrição: AQUI. http://goo.gl/forms/DOrtTD9FpZ

As inscrições vão até o dia 31/10/2014 e as entrevistas serão marcadas para a semana do dia 4/11/10 no período noturno. Avisaremos previamente os horários por email.

No caso de dúvidas, não hesite em contatar-nos. Utilize nossa page no Facebook.

Publicado em Notícias

13º Na III Edição do MotoStudent

.

Publicado em Notícias

Fiberglass fairing

Fairing built with fiberglass in the final phase. We would like to thank Fibertex for giving us the fiberglasses and congratulate Lucas Jardim for the nice work.

Carenagem construída com fibra de vidro em fase final. Agradecemos ao parceiro Fibertex pelo fornecimento das fibras e parabenizamos o idealizador do projeto, Lucas Jardim.

Fairing

Publicado em Notícias

Quadro para a temporada 2014 está pronto! The frame for the 2014 season is built!

We are thankful for the confidence vote from our sponsors:

Speaking
Fitassul
Fibertex
Makreis
Jeskap

The team is really looking forward to have great results on the competition.

O quadro da temporada 2014 está quase pronto. Agradecemos o voto de confiança dos nossos patrocinadores.

Speaking
Fitassul
Fibertex
Makreis
Jeskap

A equipe inteira está indo com tudo para a competição!
Frame 2014

Publicado em Notícias

Processo Seletivo 2014

Acompanhe por aqui as notícias para o nosso processo seletivo.
Temos vagas para as sub-equipes de:
Gestão, Aerodinâmica, Motor e transmissão, Eletrônica e telemetria, Estrutura e suspensão.
Para você que gosta de desafios e quer ter a experiência de trabalhar com engenharia já na faculdade, aproveite essa chance e se inscreva já!

Os candidatos selecionados para a dinâmica de grupo recebem um email que informa o dia, horário e local da dinâmica, e favor levar uma caneta esferográfica de cor preta ou azul.

Cronograma:
20/03 – 24/03 -> Inscrições pelo link: Inscrições

24/03 -> Divulgação das datas e horários das entrevistas: Tabela com os horários das entrevistas.

03/04 -> Dinâmica de grupo na sala B4109.

*Atenção: O local das entrevistas é a Sala de Reuniões do Instituto de Engenharia Mecânica(IEM)

Marcado com:
Publicado em Notícias